Fotos em família ou grupos

Tirar foto em grupo tem sido um desafio para você? Juntar toda a família para aquele famoso ‘click’ é quase uma missão impossível?

No post de hoje queremos trazer para vocês algumas dicas de como fotografar a galera. Vamos abordar alguns princípios básicos da fotografia, ângulos e closes diferentes, e também vamos dar algumas dicas para deixar as clássicas imagens um pouco mais divertidas! Não existe uma regra, mas existem alguns truques que podem ajudar muito na hora da composição!

 

1.) Esteja preparado e capture reações

Sorrisos, reações espontâneas e momentos inesperados passam com um piscar de olhos! Por conhecer sua família, algumas ‘artimanhas’ para despertar esses momentos diferentes se tornam mais simples, já que você pode fazer aquela famosa piada para deixar o pessoal mais descontraído, conversar mais abertamente sobre o tipo de foto que quer fazer, criar poses, etc. Fique atento aos sorrisos inesperados, abraços, beijos… pequenas atitudes dizem muito! Faça alguns cliques fora do planejado!

 

grupo2

 

 

2.) Foto posada

Uma coisa é fato: ninguém gosta de ficar esperando! Prepare seu equipamento antes de agrupar o pessoal! Planeje antes e aja rápido! Como dito acima, ninguém gosta de ficar esperando e você não vai querer uma foto com expressões de tédio e cansaço, certo?

 

 

grupo1

 

 

 
3.) Crie sem medo

Já pensou em colocar o vovô mais reservado ao lado do neto mais despojado? E da vovó toda ‘fofinha’ ao lado da netinha toda tatuada? Use e abuse de contrastes de cores, estilos, etc. Inclua os pets nas fotos!

 

421279_450156718357170_1535838065_n

 

4.) Horizontal e Vertical

Faça fotos na vertical também! Em um contexto geral, fotos na vertical ajudam a definir, a entender melhor o assunto. Para um grupo de pessoas maior, a horizontal é mais indicada, mesmo porque, todos precisam aparecer na foto, certo? Brinque com a questão da distância, proporção, profundidade de campo…

 

 

E então, curtiram?

Espero ter conseguido ajudar um pouquinho vocês a sair das fotos triviais e instigá-los a inovar, criar e ousar em suas fotografias!

 

Um grande beijo e até a próxima,
Leila Ferrazzo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s