Book Outdoor Infantil – PT II: a criatividade ao seu alcance!

Continuando nossas dicas para fotografia externa com crianças…

Não se preocupe: as crianças podem mudar de humor rapidamente! Ao chegar no local da sessão, caso perceba a mudança de comportamento, seja natural e simples! Procure descobrir o que chamará a atenção da criança e entretenha-na! Um lago, flores, passarinhos, etc! Vale a máxima: “o que você quer fazer?”.


Se atente a questão do horário
: Sol forte, além de ser prejudicial a saúde, faz com que a criança fique suada e provavelmente irritada! Procure fotografar no começo da manhã ou finalzinho da tarde. É muito importante também entender os horários e a rotina da criança para que o resultado seja ainda melhor! Com relação a roupas, o conforto é a máxima! Peça para os pais selecionarem roupas leves, confortáveis e práticas! Trocas de roupa? Duas é o indicado.


Não se esqueça dos acessórios! As crianças precisam se divertir!
Peça para os pais levarem seus brinquedos prediletos. Animais de estimação também estão inclusos nessa! Caso você não se adapte bem a eles, converse com os pais sobre isso.

Atenção: as crianças são imprevisíveis! Esteja atento aos mínimos detalhes: sorrisos, reações, olhares… pode ser a primeira vez que ela pisa na grama! Já pensou nisso? Deixe a criança ditar o ritmo e entre em seu universo mágico! Saia de casa com ideias, conheça o local do ensaio e crie!

Boa sorte, galera! Espero que tenham curtido!

Aproveite nossas dicas e FOTOGRAFEM MUITO!  🙂

( a primeira parte da matéria você encontra aqui: https://escolaespacodafotografia.wordpress.com/2013/06/05/book-outdoor-infantil-a-criatividade-ao-seu-alcance )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s