Você já ouviu falar de enquadramento por camadas?

Enquadrar por camadas é quando pensamos e visualizamos o que esta na frente de nosso objeto principal e também o que está atrás dele. Quando colocamos o ponto de foco em nosso objeto conseguimos visualizar nitidamente nossas camadas.

Para que você fotografe imagens interessantes na maioria das vezes você pode se utilizar da relação entre as camadas.

Quando observamos as fotos vencedoras de fotojornalismo, podemos perceber uma semelhança impressionante. Primeiro pelo motivo obvio que é o de contar uma historia ou mesmo narrar um acontecimento. Fatos que viraram historia ou mudaram a historia da humanidade.

Porém o mais impressionante é verificar perfeitamente todas as camadas envolvidas uma nas outras de forma a complementar a emoção, acrescentar a idéia do fotografo. Pelo uso das camadas muitos fotógrafos conseguem colocar sua posição em relação ao fato registrado.

A camada inferior é muitas vezes ignorada pelos fotógrafos amadores, porem a construção passo a passo dessas camadas pode levar você a obter uma vantagem competitiva sobre outros fotógrafos.

Na fotografia comercial as camadas em sua grande maioria servem como ferramenta para completar a imagem e destacar o objeto principal. Em cursos de estúdio voltado para o Still vocês terão uma grande percepção de como tudo isso é essencial.

As grandes fotografias normalmente têm muitas camadas e todas se comunicam entre si. Fazer com que esse grafismo todo se interpole requer muita prática.

Participe de nossas saídas fotográficas:

Treeking

Saídas para parques

Saídas fotográficas noturnas

Viagens

Vôos de balão

Safáris

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s