Tire um maior proveito de suas fotos brincando com a luz natural.

Existem etapas e procedimentos simples que podem lhe ajudar muito em suas viagens e passeios fotográficos

Fotografar paisagens e a natureza é o registro fotográfico mais comum. Seja você fotografo amador ou profissional e mesmo que prefira as fotos feitas em estúdio uma hora ou outra acabara por ser render aos encantos e belezas da natureza.

 

Em nossas viagens queremos sempre registrar tudo o que vemos e que nos emocionou seja pela beleza ou pela importância do momento. O objetivo passa então a ser não somente guardar aquele importante momento, mas retratar fielmente o que você está vendo e conseguir assim com que todos as pessoas que vejam suas fotos se emocionem como você.

 

Para que você consiga o tão perfeito resultado de suas fotos, você deve tomar alguns cuidados na hora de clicar. Seguem algumas dicas para aumentar suas possibilidades de reproduzir com fidelidade significativa suas fotos:

 

Primeira dica e a mais obvia de todas é conheça bem o seu equipamento!Leia o manual ou o mais inteligente faça um curso objetivo de fotografia.

Fotografar é brincar com a luz. Aqueles que conseguem entender essa arte obtém melhores resultados.

 

Segunda dica preste atenção ao colorido da luz ao longo do dia, a luz vinda do sol que chamamos de luz natural tem sua tonalidades diferentes dependendo do horário.

 

A luz muda ao longo do dia propiciando diferentes tons nas imagens que você ira clicar. O período da manhã e o final da tarde tem uma tonalidade amarela e ate mesmo alaranjadas. Próximo ao meio dia temos uma luz branca, uma luz dura porem é uma luz que equilibra todas as cores e a luz quando na sombra tende a ser azulada. Todos os horários e todas as cores que conseguimos ver ao longo do dia tem suas vantagens e desvantagens basta você saber utiliza-las a seu favor.

 

O tempo estar ruim não é significa que suas fotos saíram ruins. Períodos nublados ou chuvosos propiciam tons azulados. Quando isso acontece, devemos ter um cuidado redobrado com o balanço de branco e com as sombras que iram ser criadas.

 

Para se tirar um maior proveito e ter um maior número de detalhes nas imagens temos que utilizar toda a luz que temos disponível no momento da foto.

 

Terceira dica O ajuste do ISO (sensibilidade) é essencial. Não pense você que com a chegada da era digital não precisamos nos preocupar com ele pois isso seria um erro tremendo. Saiba, porém, que valores baixos de ISO necessitam que o obturador trabalhe em baixa velocidade, dependendo da quantidade de luz disponível. Isso pode causar imagens tremidas e para solucionar o problema basta apoiar a sua câmera em uma superfície ou mesmo num tripé.

Se temos a tecnologia a nosso favor vamos aproveitá-la e utilizar da melhor maneira possível tudo que temos dentro de nossos equipamentos fotográficos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s