O que é Fine Art para você?

Estamos sempre falando disso mas não custa repetir – A fotografia é não é apenas o simples registro de imagens. A fotografia como toda arte vem repleta de arte, expressões de cada fotografo, a vivencia que cada um teve, um foto vem carregada de historia e de muito sentimento seja ele bom ou ruim. A fotografia deve trazer consigo a relação entre a imagem fotografada e o fotografo o mais importante observador do momento.

Para conseguirmos atingir o nosso melhor é preciso que exista uma busca pela imagem perfeita.

  • Composição
  • Técnica
  • Equipamento (Não estamos falando de ter o melhor equipamento e sim de saber regular adequadamente o seu equipamento independente de qual ele seja)
  • Laboratório ideal
  • Precisa impressão ou qualidade perfeita de visualização
  • Toda emoção registrada em apenas uma foto

Uma boa maneira de conceituar a Fine Art é quando a técnica e a arte se confundem e criam a perfeita excelência em uma foto.

Quero que fique claro que não é simplesmente a reprodução em um papel destinado a Fine Arts que fará da sua imagem a perfeita.

Se pararmos para analisar a historia veremos que a bem pouco tempo é que a fotografia passou a fazer parte conceitual das mais belas artes antigamente somente pintura, escultura, arquitetura, música e poesia e para um publico mais ousado teatro e dança. Atualmente temos também colagem / montagem, instalação, caligrafia, fotografia e gravura.

Aqui na América do sul este termo esta se tornando comum e conquistando um mercado maior tornando-se algo palpável através de um processo de impressão – no caso da fotografia.

Mas volto a falar não é simplesmente o uso de um papel de impressão que fará sua imagem se tornar Fine Art para os críticos é necessário uma união de vários fatores como foi citado acima.

Criatividade é a palavra mais usado no meio em que visualizamos a fine arte.

Então vamos recapitular novamente sua câmera pode ser uma DSLR ou uma compacta, uma pinhole ou uma câmera de celular o suporte que você usará para registrar sua foto pouco importa. O processo que você usará para ampliar suas imagens seja ele químico ou digital quando isolado também não fará diferença.

A Fine Art so será reconhecida e aceita como tal por quem é especializado (críticos, curadores, professores e ate mesmo o público) quando existir a união da técnica com a emoção.

  • Entender o que você está clicando. Estude o momento. (ex. Ao fotografar uma casamento judaico conheça um pouco das tradições e de como é realizada a cerimônia.)
  • Mostre seu estilo e principalmente sua intenção. Só assim sua imagem vira carregada de emoção.
  • Suas imagens não devem ficar apenas guardadas para você mostre elas ao mundo, se você é tímido mostre aos seus amigos somente com criticas você poderá crescer e amadurecer como fotografo. Meu conselho imprima suas fotos e espalhe pela casa.
  • Pesquise sobre os melhores laboratórios e você conquistará a perfeição.

Fine Art é quando a união da expressão artística e a técnica se tornam o ponto fundamental, para que todas as suas emoções não encontrem barreras para seu entendimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s