Retrospectiva de 2010 por meio da fotografia

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP) realiza uma exposição no Conjunto Nacional.

A mostra apresenta 76 imagens feitas por 57 fotojornalistas ao longo de 2010. No total, 105 repórteres fotográficos inscrevem 283 fotografias para participar da exposição, a 6.ª retrospectiva promovida pela Arfoc-SP.

Destaques. “No jornalismo, esporte e política são as grandes editorias de foto”, diz Paulo Whitaker. Por isso, inevitável que grande parte das imagens da exposição se refiram à Copa do Mundo 2010 na África do Sul – com imagens realizadas lá no outro continente, como a da comemoração da seleção espanhola por sua vitória no torneio, feita por Flávio Florido (UOL); a de Jonne Roriz (Agência Estado), que mostra o jogador brasileiro Robinho gritando com o holandês Mark Van Bommel; como ainda de torcedores brasileiros desiludidos com a eliminação do Brasil no campeonato mundial, registrados em retrato de Rafael Patrasso. Mas o futebol, esporte da paixão nacional, ainda é o protagonistas em outras obras.

Vale a pena conferir todas as imagens são acompanhadas de legenda para que possamos nos informar e relembrar detalhes de momentos historicos!

FOTORETROSPECTIVA 2010
Galeria do Conjunto Nacional. Avenida Paulista, 2.073.
7 h/ 22 h (dom., 10 h/ 22 h).
Grátis. Até 27/4.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s