Fotografia Preto e Branco. Dicas

Para entender esse tipo de fotografia precisamos analisar as cores em escalas de cinza que é um espectro das cores preta e branco que se transforma em sombras e profundidades diferentes de cinza.

Reunimos algumas dicas que circulam pela Internet pois quando se trata de Fotografia P&B ou Preto e Branco você precisar conhecer alguns tópicos

Padrão e textura

Quando você for fotografar se preocupe mais com imagens onde existam  texturas e cenários detalhados imagens assim lhe ajudarão para que suas fotos  se tornem compreensível e emocionante.

Delicadeza

Bons exemplos de fotos que buscamos mostrar delicadeza e suavidade é, no geral, de crianças e mulheres. Por isso nada de deixar rugas e manchas em destaque. Usamos o contraste do Preto e Branco para destacar os olhos, a boca, o cabelo… deixando a pele o mais uniforme possível.

Contraste

Com a ajuda da luz que você pode obter grande contraste. Contraste trará as diferenças de tom em sua fotografia que você não pode usar a cor. Com iluminação lateral, por exemplo, você vai ter mais sombras. O contraste é importante, porque quando há um contraste nítido, com tons claros e escuros brilhantes, você será capaz de ver coisas que você não viu antes.

Detalhes e força

Deixe a pele bem contrastada quando o objetivo é fazer uma foto mais forte.

Use RAW

RAW é um formato de imagem. O uso desse formato ira lhe abrir um leque de novas possibilidades. Você terá mais controle sobre a aparência da imagem. Se você usar arquivos RAW, o computador, ao invés de sua câmera irá processar os registros e gerar um arquivo de imagem a partir dele. Você pode, por exemplo, usar o Photoshop ou o Lightroom para processar as imagens.

Evitar distrações

Transformar um retrato em P&B também ajuda a retirar distrações que possam existir na foto. Retrato é, por definição, pessoa em evidência. Transformar uma foto em P&B pode evitar que os outros elementos do enquadramento fiquem em evidência.

ISO

ISO é a indicação da sensibilidade do sensor de imagem, onde um número maior indica maior sensibilidade. Quanto maior o ISO maior a possibilidade de tirar fotos com pouca luz, sem o uso de flash. Para fotografia preto e branco, tente utilizar o menor ISO possível. Quando você usa um ISO muito alto o ruído se torna mais evidentes. Ruído na fotografia é como o grão “em filme”. Portanto dia sombrio e obscuro é realmente um dos melhores dias para se fotografar em preto e branco.

Explorar

Fotografias monocromáticas são ótimas em trazer uma experiência sensível e histórica, eles tendem a trazer profundidade e nos dá a oportunidade de explorar um objeto ou pessoa. Ao tirar fotografias de grandes espaços, como paisagens ou folhagens, certifique-se que o mesmo tom não está fluindo através de todos os elementos na sua fotografia como este vai dar-lhe um olhar um pouco aborrecido e morto. A maioria das imagens em preto e branco é aparentemente um estado dramático e deixar um notável impacto sobre o espectador.

Uma maneira de fazer isso é encontrar um movimento, como uma onda irregular em um mar ou um céu em movimento. Algo que não é realmente tudo o que dramático na vida real podem se tornar muito mais intenso quando um vislumbre do que é capturado pela câmera.

Um único assunto é a escolha mais popular para a fotografia em preto e branco. Isso vale principalmente para retratos, aqui você pode realmente enfatizar sobre a influência que a escala de cinza trará a expressão da pessoa.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fotografia Preto e Branco. Dicas