Qual o Limite da Criatividade?

Será que existe um limite para a criatividade?

Talvez não exista limites ou como muitos dizem – O céu seja o limite.

O que importa mesmo é que existem grandes fotógrafos que conseguem transpor a barreira do comum a barreira da mesmice cotidiana.

Para fotografar é preciso muita técnica e principalmente muita sensibilidade para saber eternizar um momento especial. A técnica e a arte andam juntas no caminho da criatividade. A concorrência aumenta a cada dia que se torna mais fácil adquirir uma câmera fotográfica e o simplesmente apertar um botão de disparo de uma maquina qualquer já não é mais aceito.

Ser criativo tem muito de sua vivencia. Sua criatividade é construída a partir de lugares que você visitou, de livros que você leu e de sites que te transportaram para lugares que talvez você não tivesse a oportunidade de conhecer.

Ser criativo na fotografia é o diferencial que lhe fará conquistar uma vaga.

Visite muitos sites, pesquise sobre os principais fotógrafos e mesmo que você não goste de algum estilo fotográfico analise o porque você não gosta. O que te incomoda em uma foto e o que mais lhe agrada quando você vê uma imagem. Ao saber identificar cada estilo de fotografia você conseguira construir o seu estilo fotográfico.

Imagine você como seria fotografar meninos em barcos imaginários, bicicletas voadoras, mares, tesouros, trapezistas, borboletas, astronautas, etc. Muito difícil não é mesmo?

O fotografo Jan Von Holleben utilizou sua criatividade de uma maneira mais simples do que o convencional, soube ousar e chamar a atenção. Vencedor de vários prêmios como London Photographic Award, Londres, The Observer Hodge Photographic Award, Londres e International Photography Award, Los Angeles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s